21/08/2011 22:00

Empresários lançam projeto para revitalizar a Ribeira

 

Quando falamos no bairro da Ribeira lembramos logo dos eventos culturais, gastronômicos e boêmios que atravessaram décadas na capital do Rio Grande do Norte. Porém o bairro da Zona Leste vem crescendo e mostrando um potencial que vai além da cultura. Hoje Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte (ACRN) vem buscando revitalizar a Ribeira por meio de convênios, e tentando também junto à administração pública trazer benefícios para os grupos que queiram investir no local.

O coordenador da ACRN, Clauber Araújo, explicou que o grupo vem investindo no treinamento e capacitação de pessoas por meio do programa “Ribeira Competitiva”, que visa melhorar os serviços na localidade, pois segundo informações repassadas pelo mesmo o mercado imobiliário vem crescendo naquela região.

“Nós da ACRN fomos informados que o bairro irá receber aproximadamente 500 imóveis, e esta demanda irá necessitar de um atendimento melhor na farmácia, no posto de gasolina, nos bares e em vários segmentos. Desta forma vamos realizar aqui em nossa sede workshops e reciclagens para capacitar e treinar este atendimento”, explica o diretor.
 


 

Clauber Araújo, coordenador da ACRN.
 


Clauber Araújo informou também que o “Ribeira Competitiva” busca junto ao poder público melhorar os serviços públicos da localidade. “Temos um bom acesso com as secretarias do Município e do Estado, e estamos agora tentando levar os projetos a gente, Eles abrangem os problemas mais comuns que são segurança, estacionamento, iluminação e o problema do lixo”.

Porém o avanço e as boas ideias parecem não ter chegado a alguns locais do antigo bairro. Podemos citar o exemplo da fotógrafa Giovanna Hackradt, que há quinze anos tem um estúdio fotográfico na Rua Chile e vem sofrendo com a sujeira que vem se acumulando pelo esgoto e água servida das empresas pesqueiras próximas de seu estabelecimento.

“É um absurdo a situação que passamos aqui na Rua Chile, pois as empresas pesqueiras tratam os peixes e a água que é utilizada no processo é despejada na Rua deixando um odor insuportável. Já denunciamos a Prefeitura, a Vigilância Sanitária, que manda alguém que aplica a multa, e ninguém resolve o problema. É um verdadeiro absurdo”, diz a empresária.
 

 

 

 

fonte:nominuto.com

—————

Voltar


Contato

Nildinha freitas

@nildinhafreitas no twitter