02/07/2011 21:13

Garibaldi lamenta e diz que potiguares não esquecerão Itamar

 

Depois da governadora Rosalba Ciarlini e do Senador José Agripino, outro político potiguar lamentou a morte do ex-presidente da república, Itamar Franco, ocorrida na manhã deste sábado em São Paulo.

"Ele foi um governante que haverá de ser sempre lembrado pelo governo que exerceu, governo este voltado para a consolidação da democracia. E também para a promoção da estabilidade econômica, obra alcançada por meio da parceria entre ele e seu ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso. Os nordestinos e norte-rio-grandenses jamais o esquecerão", disse Alves.

Itamar será velado em Minas Gerais. O ex-presidente, que atualmente era Senador e estava afastado devido tratamento médico, morreu vítima de um AVC. Ele já sofria também de Leucemia. A presidente Dilma Roussef anunciou luto de sete dias no país.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada por Garibaldi Alves

"Ele foi um governante que haverá de ser sempre lembrado pelo governo que exerceu, governo este voltado para a consolidação da democracia. E também para a promoção da estabilidade econômica, obra alcançada por meio da parceria entre ele e seu ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso. Os nordestinos e norte-rio-grandenses jamais o esquecerão porque devem a ele o resgate do projeto de transposição das águas do rio São Francisco, projeto que teve à frente o então ministro da Integração Aluízio Alves. Era um mineiro que no estilo de fazer política não lembrava a chamada mineirice, que é a arte de conciliação política. O seu estilo lembrava mais o bate-pronto, aquele que não leva desaforo para casa. E é isto o que eu penso ser o seu maior legado para as atuais e futuras gerações de brasileiros"
 
fonte:diario de natal on line.

—————

Voltar


Contato

Nildinha freitas

@nildinhafreitas no twitter