09/08/2011 16:53

IDEMA leva informações sobre energia eólica para Caiçara do Norte

A Caravana Ecológica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) estará no município de Caiçara do Norte, de amanhã (10) a sexta-feira (12). Na programação, a equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) vai trabalhar o tema da Energia Eólica. O município está situado em uma região potencial para a instalação de Parques Eólicos e o órgão ambiental estadual levará informações sobre este tipo de energia renovável.

Caiçara do Norte é conhecida por suas belezas naturais e tem a pesca como principal atividade econômica. A estrutura da Caravana estará montada no largo da Igreja Católica. Uma novidade desta programação é que assim como a palestra sobre Energia Eólica, estará sendo ministrada pela primeira vez a oficina de cordel pelo trovador e cordelista Francisco Neves de Macêdo, que ocorrerá na quarta-feira (10), às 14h, no Espaço Cultural.

A programação também terá biblioteca, exposição de ciências, teatro, além das oficinas com material reciclável, curso de capacitação em educação ambiental e palestras sobre Poluição Sonora, Turismo Sustentável e Resíduos Sólidos.

A Bola de Meia Companhia de Teatro irá apresentar a peça “A Convenção dos Bichos”. O espetáculo tem como eixo temático histórias da cultura popular em que são utilizadas diversas narrativas como linguagem de cordel permeada pela autêntica música nordestina. A peça é baseada no cordel “Os Animais têm Razão” de autoria do mossoroense Antônio Francisco e a obra de domínio público “João Jiló”.

 

 

 

fonte:nominuto.com

 


—————

Voltar


Contato

Nildinha freitas

@nildinhafreitas no twitter